“Lá e de volta outra vez” – O Hobbit

E aqui estou, de volta outra vez. Sempre que começo um projeto, gosto de criar um texto de abertura. Acho que isso funciona como um marco do tipo “e lá vamos nós mais uma vez para a jornada”. E porque escolhi esse subtítulo usado no livro O Hobbit?

Bom, acho que a vida segue mais ou menos uma espiral de aprendizado, assim como na arte. Você aprende desenho, aí estuda um pouco de perspectiva, um pouco de anatomia, valores, cores, composição e começa a produzir algo. Aí vê que todas essas etapas precisam subir um nível, e volta algumas casas no jogo pra reforçar ou rever algumas dessas etapas. Na verdade não volta, porque algo já foi aprendido. Então nessa espiral você volta mas num nível superior, como em uma escada. E assim seguimos aprendendo, evoluindo.

Então aqui estou em mais uma volta da espiral. O intuito deste site é bem simples: me forçar a estudar, produzir e disseminar o conhecimento aprendido. Pro blog funcionar eu tenho que escrever matérias; para escrever, eu tenho que pesquisar; pra falar de arte e técnicas, eu tenho que produzir. Simples assim. E com isso vou aprendendo. E vou repassando esse aprendizado para aqueles que se interessarem.

Mas não é um ‘tenho’ impositivo no sentido de obrigação, mas um misto de vontade e disciplina. Esse “fazer o que quero” tem a ver com essa vontade, onde quero chegar, os caminhos que escolho trilhar. Isso faz parte do meu autoconhecimento. E sei que para alcançar determinados objetivos, tenho que manter a disciplina.

Que este site ajude a você que busca por referências, a você que busca aprendizado, a você que está buscando o autoconhecimento ou a você que apenas está procurando uma pequena dose de procrastinação. 😉

Sucesso!

riamonde-working